domingo, 25 de janeiro de 2015

CATÁSTROFE SILENCIOSA




Acredite! Você tem um dom. Uma particularidade que é somente sua, algo que nunca ninguém em todas as existências poderá extrair de você. O seu dom.

Essas imagens foram coletadas da internet.
Muitas vezes percebi pessoas dizendo: “já nasceu sabendo, nem precisou estudar para aprender a fazer tais coisas”. Mas será isso uma verdade? Será que de repente, não vamos nos aprimorando vida após vida? Que enriquecemos nossas habilidades pois a carregamos por milhares de anos ou qualquer outro tempo e dimensão?
Mas de todas as habilidades, percebo que a de AMAR está passando por grandes dificuldades por nós simples mortais. O fato é que todos nós falamos de amor, mas não o sentimos. Temos medo de que as pessoas pensem que somos fracos. Colocamos em evidencia o amor menor. Deixamo-nos banalizar por nossos próprios pensamentos e hábitos.
Temos medo de amar, de proliferar o sentimento bondoso e generoso que glorifica os homens com esse dom supremo. O dom da entrega, de se envolver nas causas, nas situações em prol de ajudar o próximo, mesmo que não o conheça. Somos habituados a nos preocupar apenas com os nossos, mas que cada pessoa ajudada é uma alma com oportunidade de salvação. Tanto a sua como a da pessoa a qual ajudou. Será que você pensa que o fato de ajudar uma pessoa faz de você uma pessoa superior? Será que você não pensa que ter a oportunidade de ajudar alguém nessa vida é um gesto de gratidão por essa mesma ter lhe ajudado na vida anterior? Será que não sentes brotar um girassol dentro do seu coração ao regar sua plantinha do amor a cada mão que estendes a alguém?
Estamos cada vez mais fechados dentro de nossas próprias feridas, e não permitimos que cicatrize pelo orgulho e intolerância que percorre por nossas células proliferadoras de doenças cancerígenas movidas pela depressão e stress gerado pelo caos e pressa da nossa realidade atual. Não temos mais TEMPO, de sentarmos embaixo de uma árvore e apenas olhar as pessoas caminharem. Não temos mais ingenuidade de olhar no céu e desenhar com as nuvens, não temos mais tolerância de compreender que o irmão não pensa como você, não temos mais solitude de apenas com a nossa própria presença estarmos bem e felizes, de ler um bom livro, ouvir uma boa música, ir ao teatro ou ao cinema sozinhos. Temos medo da solidão, pois dizem as más línguas que a solidão traz depressão, que traz sofrimento, que traz câncer e que traz infelicidade. Você já parou para pensar que o medo da solidão é que te faz solitário, mesmo rodeado de gente? Que a sua preocupação de sofrer te causa sofrimento? Que o medo de não ser amado não te deixa livre para amar, e que amando é que se é amado?
 E se invertermos a sua preocupação para aceitação dos fatos que existem na sua vida? Transformar a solidão em solitude, depressão em autoconhecimento, sofrimento em autocontemplação, câncer em vitalidade, já pensão queridos e queridas como será sua vida sendo você o seu próprio filtro das coisas ruins que a vibração dos novos tempos nos traz? Será que você não ficaria feliz em numa tarde qualquer, enquanto todos correm, empurram e derrubam senhorinhas só para sentar na janela do trem, você comprar um sorvete de casquinha e sentar-se num banco da praça e sentir o vento suave da tarde que cai?
Pensemos irmãos de todas as ordens, crenças e dogmas, está acontecendo uma guerra sorrateira e vagarosa que está nos matando por dentro, dilacerando a nossa essência e destruindo nossas bondades até conosco mesmo, estamos emanando tristeza, ostentação e medo, isso impacta em toda a nossa evolução em corrente. Estamos vivendo uma catástrofe individualizada que afeta o todo. Mas enquanto isso acontece, existem irmãos comprometidos com a causa suprema e sustentar a energia da humanidade através de orações, técnicas ancestrais, astrologia, tarologia, medicinas da floresta e todas as outras formas que tem como objetivo reerguer os pensamentos flageladores e mesquinhos que desestorvam nossa conexão com o ser superior.
Os irmãos da luz de todas as ordens sempre estarão em seus postos, se preparando de todas as formas para atender os necessitados e combater as maldades da alma com o bem e o amor.



Que sejamos todos luz! 



(Aline Gaia! 25/01/2005)

Nenhum comentário: