domingo, 20 de novembro de 2016

A importância dos bons costumes e a política mundial



É fato que estamos passando por um período de tormenta no cenário político do mundo inteiro, que impacta diretamente na vida cotidiana das civilizações de cada País. Na realidade a política é reflexo dos padrões morais da sociedade e é sabido que todas as decisões tomadas no parlamento impactam a economia de um País e atinge direta e indiretamente a população.
Neste primeiro parágrafo fica aquela sensação de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Pois é preciso que se entenda a ligação orgânica que a dinâmica dos mecanismos técnicos da política possui. Portanto, todos os pensamentos que alimentamos e todas as atitudes que tomamos são atos políticos, você querendo ou não, apenas por sermos partes integrantes ativos de uma civilização, apenas por fazermos parte da estatística populacional do mundo. Por isso é importante termos ciência dessa responsabilidade que precisamos ter a partir do momento que acordarmos. Somos responsáveis pela história do nosso povo.
Os processos de meio de comunicação se modificou de tempos em tempos, a cada geração, os inquietos e curiosos foram encontrando novas possibilidades de transmissão de conhecimento, independente da intenção, uns para uso de Poder e Egocentrismo que a vaidade necessita para se suprir, abusando assim da manipulação de massa. Já outros para cumprir a sua responsabilidade de informar e instruir a sociedade, utilizando de ética e bom senso. Portanto hoje, temos inúmeras ferramentas providenciais que facilite nossa busca e compartilhamento de informações e conhecimentos.
Não é à toa que se intitula de “REDE”, pois o que escrevemos de nossa casa pode facilmente ser lido do outro lado do planeta, em apenas um clique e isso é como uma bomba relógio, ora positivo ora preocupante. Hoje é necessário a democratização da informação e as atividades acadêmicas estão cada vez mais acessíveis ao povo de diferentes classes sociais e isso é exatamente o que incomoda a classe que se diz “dominante” de determinadas sociedades, mas essa classe querendo ou não vai ter que se adaptar à nova era de convivência e agir com mais bondade para com as pessoas fora de seus convívios sociais, não porque determinados partidos querem ou não querem, mas porque os padrões da arquitetura sideral está determinando.

Para os mais esclarecidos sabe que o que está acontecendo no globo nada mais é do que o realinhamento das órbitas e da energia cósmica do universo e obviamente que nosso planeta também é afetado. Entendamos que o pensamento é energia e agimos conforme nossa mente determina dentro de nossa bagagem emocional e racional. A energia cósmica está passando por uma mudança de frequência, assim sendo, a construção do nosso pensamento complexo está sofrendo algumas alterações e, portanto, as desconstruções de velhos hábitos estão sendo necessários. Sabe o porquê de tantas desavenças e insultos um para com o outro numa rede social, onde quase ninguém se conhece pessoalmente, onde um não conhece a vida pessoal e a história do outro? Por que não estamos sabendo lidar com essa energia que está se acomodando na Terra. Aí então atacamos tudo e a todos, porque estamos apavorados com o novo e estamos resistentes às mudanças. Aí passamos a retroceder e querer aquilo que já conhecemos, algum mecanismo militar e político para “controlar a ordem”.
Queridos irmãos e irmãs do nosso tempo, entenda que somos todos responsáveis para a contribuição do desfecho da nossa história, percebe que a intolerância e os desafetos não são o caminho mais saudável para nossos futuros cidadãos? Percebe que não adianta evoluirmos tecnológica, econômica e academicamente, mas nossa mente permanecer no padrão primitivo de sobrevivência? Onde ao invés de darmos às mãos para nos salvar, empurramos uns aos outros para caber no vagão? Percebe que há uma mudança no padrão de relacionamento humano agora? Não acha que precisamos encontrar uma nova maneira de nos tolerar? De que é no mínimo uma covardia insultar outra pessoa à quilômetros de distância de você, sem ao menos conhece-la, sem saber de sua história, seus traumas e frustrações? Vocês não acham que falta um pouco de empatia em nós?

Os mentores espirituais estão transmitindo mensagens para seus encarnados, para os que tem a sensibilidade de ouvi-los ou percebê-los em suas intuições. A equipe do plano espiritual está trabalhando incansavelmente para sustentar a cúpula da paz em nosso planeta, mas estão enfrentando dificuldades justamente por conta da acessibilidade de nos comunicar, só que ao invés de usarmos as ferramentas para semear a paz, estamos indo pelo caminho oposto. Precisamos mudar essa frequência energética e criar novos padrões de relacionamentos e empatia uns com os outros. Não é difícil.
Toda manhã ao acordar emane um pensamento positivo, seja qual for, mas o importante é que seja genuíno e não forçado. Faça em voz alta: o que deseja ao planeta, para sua família e para si particularmente. Não precisa ser para longo prazo, somente o que você deseja para aquele dia especificamente. Faça disso um hábito, até que vocês nem percebam mais, por ser algo natural do dia-a-dia.
Desintoxicar o pensamento não é tão simples como parece, pois, vivemos numa sociedade inteiramente materialista, mas precisamos aprender a ser feliz com as atitudes mais simples do que com o que se conquista financeiramente. Praticar caridade é mais funcional quando vocês entenderem que a fé e o espírito são elementos intangíveis, mas muito mais poderoso que seu corpo físico. Só se leva desse mundo aquilo que praticamos, o bem que fazemos, o amor que emanamos. Nada mais é importante.


Paz e luz __/|\__

Aline Gaia (20/11/2016)
Mensagem recebida.

Nenhum comentário: