terça-feira, 12 de maio de 2015

TODO SOMOS UM NA EVOLUÇÃO INDIVIDUAL

Nós temos uma necessidade imensa de ter alguém conosco, caminhando juntos, dividindo uma vida, compartilhando sonhos, enfrentando desafios, construindo uma história etc...
Mas o fato é que estamos sempre sozinhos, e não...não pense que isso é ruim, porque não é. A evolução é individual, no nosso caminho encontramos uma pessoa aqui, outra ali. Ora para nos ajudar a evoluir, ora para ajudá-las e assim ir resgatando coisas, carmas e darmas. 
(Foto extraída da internet evolucaodivina.blogs.sapo.pt)
O importante é termos a sensibilidade de entender que assim como você, o outro também tem limitações, tem medos, tem egoísmos, tem manias, tem apegos desnecessários (todo o apego é desnecessário, pois nada é para sempre). No calor do momento ficamos furiosos ou muito tristes quando alguém prefere não ficar conosco. Na hora você se sente uma garrafa pet descartada, mas em seguida você se recicla e está pronta p/ outras experiências na vida, você não morreu para sempre, você saiu de cena e está volta para continuar brilhando, assim como deve ser.
Todos nascemos com o direito de sermos felizes, se não o somos, é preciso olhar para dentro, dentro do seu ego, dentro do seu coração e ouvi-lo, pois ele é intuitivo e conhece a resposta certa, mas é preciso silenciar-se e entrar em contato com o divino que não está no templo e nem na religião...o Divino está em você, no seu coração, na história da sua alma.
Se você, ao entrar em contato, percebe a fraqueza, então, reconsidere alguns valores morais, talvez alguns deles não contribuem para a sua felicidade. A sociedade não quer saber da sua felicidade. O que a sociedade implanta é o sistema da média, ou seja, o que é bom para a "maioria", isso não quer dizer que sirva para você. Você pode readequar alguns conceitos e ser feliz, do seu jeitinho e ponto final.
O que não pode acontecer é você se punir com vergonha de ser o que é, seus amigos só te respeitarão quando você for honesta com eles, pois é só isso que basta para um amigo, a sua felicidade e a sua verdade. Não é se fazendo de puritana ou de conservadora que você terá admiração dos outros. Se você nem se respeita, como é que você espera dos outros.
Dos seus segredos ninguém quer saber, não podemos tornar a nossa deficiência como um monstro imbatível.
Seja leve...seja livre...seja uma alma muito bela e muito feliz. Mas nunca esqueça que no fim das contas, só depende de cada um, que a nossa evolução é individual e que somos sozinhos mas que estamos na teia da vida, com o TODO SOMOS UM.