terça-feira, 28 de abril de 2015

Nem se tornar vítima. Nem se fazer carrasco.

          Uma das maneiras mais leve de se viver é nunca dever nada a ninguém, e sempre se posicionar da seguinte forma, sem nem precisar dizer uma palavra: "se quiser me ajudar, serei eternamente grata, mas nunca me cobre nada, nem espere nada em troca de mim. Se eu sentir no coração farei gentilezas a você, como forma de gratidão, mas não as farei da forma como queira. Caso me ajude intencionalmente para querer algo em troca amanhã, não precisa me ajudar. E não se sinta culpado(a) em não me ajudar, o universo sempre manda uns sinais e uns anjos em nossas vidas".
          Por pior que seja a necessidade, aconselho que não aceite ajuda já sabendo que você terá que retribuir essa ajuda, mesmo que você não tenha condições para isso. Não se permita capacho de ninguém, pelo fato de esse alguém ter te estendido a mão. 
         A sua manifestação de agradecimento, precisa ser livre e leve, ou seja, a sua gratidão precisa ser espontânea e não forçada, porque senão vira uma energia tensa, contraditória e um peso nas suas costas. Tenha certeza que uma ajuda direcionada a você de maneira bem intencionada, lhe despertará uma vontade de retribuir de alguma forma, e assim manifestar o seu agradecimento diante àquela gentileza, e vai ser bem sutil, delicado e muito gratificante para ambos os lados: o que ajudou e o ajudado serão agraciados pela delicada intervenção divina do dar e receber sem cobrar nada de ninguém e nem se tornar vítima e nem se fazer carrasco. 
          Pois saiba que aquele que é ingrato, não tem amigos e nem aliados. Você só recebe ajuda, se possuir o coração aberto para aceitar, portanto, se és corajoso para admitir certas necessidades, serás íntegro de retribuir o que lhe foi dado, mas da sua maneira, pois será natural e tudo que não é forçado, é demasiadamente belo e intenso.  

          A caridade é a prática da fé ascensionada e da moralidade teórica! 





Paz e Luz __/|\__



Aline Gaia 04/2015

Nenhum comentário: