terça-feira, 31 de março de 2015

A intelectualidade mediúnica está trabalhando na minha leveza.

O título desta mensagem resume uma das mais atuais buscas que estou realizando ultimamente, através da fé raciocinada.
Somos criados numa sociedade que estimula a fé mas não explica sua essência, não porque omitem informações, mas porque os que nos impõe a fé, também não tem informações dos “por quês” daquela fé ou de qualquer outra fé que não faz parte de sua realidade.
Entendamos todos que a religião são instituições que tem como objetivo organizar rituais sagrados para orientar seus fiéis. Cada religião tem seus líderes que se incubem de administrar tanto os setores físicos, assim como os princípios morais e espirituais dos que se propõe a frequentar suas casas religiosas. Teria tudo para ser pacifico e harmonioso, se não fosse a ganancia deliberada por poder que alguns dos líderes demonstram. Muitos ainda se atrevem a se envolver na política, o que não é ruim, desde que ao contrário de tentar promover a paz e a respeitabilidade na sociedade, ostentam sua fé e princípios morais através de incredulidade, intolerância e com discursos de ódio.
Você meu caro leitor ou leitora, acha mesmo que nosso Deus em sua infinita bondade e nosso querido Mestre Jesus e toda a sua egrégora magistral e a divina bondade de nossos anjos, santos, orixás que nos envolvem pela grande e poderosa energia cósmica, que através de irmãos minimamente evoluídos como Bezerra de Menezes, Chico Xavier, Gandhi, Kardec, Dalai Lama entre tantos outros, que sempre nos presenteou com mensagens de paz e amor. Seres que trilharam o caminho da moral e dos princípios sem ter que cometer desonras tão grande de desrespeitar qualquer irmão que esteja aqui nessa esfera também trilhando seu caminho rumo à evolução espiritual, por mais que não tenha compreensão disso no estado consciente. Iriam mesmo aprovar toda essa discórdia e pragmatismo religioso fanático que vemos esses líderes e esses cordeiros irracionais cometerem em nome de um "Deus" ostentado por determinadas instituições religiosas? Será que se esqueceram queridos, de um dentre milhares de exemplos de nosso Mestre Jesus em relação a Maria Madalena? 
Atire a primeira pedra então, atirem quantas pedras quiserem, porque você tem Deus no coração, então pode matar aquela criatura de pauladas, ponta pés, pedradas e pode usar toda a sua violência física, verbal, psicológica, emocional e até a sua violência "religiosa", desde que não inclua o conceito espiritualidade no meio disso, porque "Deus" está no seu coração. Será isso uma verdade irmão? Será isso consciente? Será isso Ser Humano? O que será isso irmão? Senão, atitudes primitivas de um povo tirano e sem escrúpulos morais e princípios espirituais. 
Compreende mesmo que a intolerância é o caminho para a evolução de nosso planeta? Não percebe que as suas ações são tão poderosas quanto o seu pensamento. Imagine você dotado de bons pensamentos, quantas ações boas não poderia ter e contribuir para a carga energética do nosso globo não é mesmo?



Deus em sua infinita bondade nos fez todos iguais, viemos desde a era primitiva e de vida em vida fomos nos aperfeiçoando, nos evoluindo intelectualmente, moralmente, tecnologicamente. Mas alguns de nós usam toda essa evolução para promover o mal e então propiciar tantas maldades, misérias, guerras, doenças, depressões, ganâncias, loucuras, e assim como numa corrente pesada de tantas cargas negativas, estamos nos arrastando na lama, com correntes encharcadas de petróleo e sangue. Quase que não conseguimos andar, praticamente nos tornando reptilianos e retrocedendo. Nossa evolução moral não está acompanhando a evolução tecnológica e intelectual. É como se o Exilados da Capela de Edgard Armond escrito em 1949 se perpetue em nossa realidade.
Pessoas justificam suas ações através de versículos da Bíblia, entendamos que és um livro sagrado, mas as palavras contidas nesse livro de nada valem se suas ações forem mesquinhas e repugnantes. Não é a Bíblia que te salvará queridos irmãos. Mas as bondades que realizares por onde vir a passar.
Existem pessoas comprometidas com a bondade espalhadas por nosso planeta e devemos nos unir a elas para que juntos possamos estabelecer a ordem, mas não da forma como conheceres, de maneira autoritária e impositiva. Mas da forma correta e singela, através da harmonia com nossos sentimentos bons e da mão estendida para os que necessitam de nossa ajuda, seja material, emocional ou espiritual.
Que o amor não seja só uma palavra ecoada ao vento, mas que seja uma prática em nosso dia-a-dia, começando pelo amor próprio, mas não confunda amor próprio com egocentrismo ou narcisismo. Mas cuide de seu corpo, do seu pensamento e da sua fé de maneira pacifica e tranquila.



Paz e luz __/|\__

Aline Gaia (31/03/2015 - 11:03))  

Nenhum comentário: