domingo, 30 de maio de 2010

"SEJA-TE"

Vista-me as entranhas audaciosas
Com sensações desconfortantes
De surrar o que se faz de correto
O que desperta tudo que é ridículo e sincero
Humanize-me, com sentimento de guerra
A vontade de se dominar toda a parte
No momento de esquecer minha própria incapacidade
De dominar a mim mesmo e meus próprios sentimentos
Fazer crescer vontades e desejos
Aniquilar todo tipo de pensamento
Adentrar no universo do declínio
Enlouquecer  no firmamento
Com meus gritos silenciosamente protestantes
Pelas ruas e vielas vou adiante
Sinto muito em lhe dizer
A sua boa vontade nesse planeta
Não é o bastante
Não alimenta
A expectativa daquele que te domina
É sempre te ter exatamente onde você está
E nunca mais ter que procurar outro idiota
Para compor o seu lugar
Você se coloca na posição de aprendiz
E no entanto, sempre se pergunta
O que de importante nessa vida eu fiz?
E espera que outro te diga porque você existe
Para que você presta
O que lhe interessa?
Talvez um pouco de arrogância
Te propicia mais auto confiança e lhe concede certas respostas
Mas não importa, pois nada do que você fizer
Despertará a pureza que um dia fazia parte de você
Quando tinha o sublime poder de voar na fantasia de ser,
Um passaro, uma pipa, uma borboleta
Ou a figura mais real que te traduza incognitivamente:
Você ... "seja-te" sempre e sinta suas próprias dores
Porque a sua alegria sempre terá o mundo inteiro
Querendo uma parte dela.
Ao despertar no calabouço
Ao abrir portas e janelas!

Nenhum comentário: