sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

MAIS UMA CHANCE ...


Enigmática forma de ser
O que existe nas entrelinhas,
Na delicada intensidade de ver,
Em espirais das circunstâncias?

Inspire-me em dias frios
Quando tudo está sem direção
Aqueça-me no entediante vazio
Turbinando a emoção.

Entenda que um passado não importa mais
No entanto, ele é responsável por tudo que somos.
Deu-nos bagagens e esperanças quebradas como vitrais
E a oportunidade de nos unirmos para inventar nossos sonhos.

A cada vida, um ciclo. 
A cada corpo, uma alma.
E no meu caminho
Você é a peça que faltava.

Não marcou data, nem hora
Nem anunciou a sua chegada
Simplesmente chegou
Sentou
Olhou
Beijou-me no rosto
Prestou atenção em tudo o que eu disse
Coisas sem sentido até
Guiadas pelo nervosismo e timidez.
Depois foi embora
Levando consigo o meu ar encantado
Meu sorriso empolgado
As melhores de minhas intenções.

Mas voltou...e ficou...e se apaixonou...e me incendiou...
Aos poucos a massa vai tomando forma
Tudo vai se acomodando...se instalando...se adaptando...
É devagar que as coisas acontecem
Cada dia uma peça diferente se encaixa
Descobrem-se os pés e a cabeça
Nudez pura é o amor
Seja como for, o sentimento intenso entre duas almas
Enfrenta o que for preciso do corpo para fora
Porque lá dentro, no íntimo mais profundo
O que está guardado ninguém pode tocar
A joia da flor no desabrochar delicado, no alvorecer
No aroma da paixão  aveludada que cintilaste para mim
Numa energia delicadamente sóbria
Eu começo a entender que de todas as pessoas que eu amei
Foram todas importantes para que eu compreendesse
A valorizar o que realmente importa
Que está no enigma da vida
A delicadeza que há na intensidade
Que as entrelinhas só existem
Para sustentar as circunstâncias
Espiralando corpo, alma e destinos
Através do ciclo de nossas existências.

Seja bem vinda...CHANCE!



(Aline Gaia 01/2014)





Um comentário:

Unknown disse...

Simplesmente lindo, profundo e misterioso como mar.